Em entrevista concedida ao programa “Bom dia, ministra”, do Governo Federal, em 18 de outubro, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, falou sobre a suspensão do concurso Receita Federal.
Segundo Dweck, como se trata de uma seleção cuja organização remonta o governo passado, os detalhes da seleção precisarão de acompanhamento e que ainda não pode fornecer uma resposta precisa sobre o ocorrido.
“É um concurso feito anteriormente. As questões judiciais vão para o próprio ministério, no caso da Receita Federal, vão para o Ministério da Fazenda. Eu preciso olhar com detalhes como está isso. Confesso que não tenho como dar uma resposta precisa neste momento”, disse.
Vale lembrar a seleção foi suspensa de Tribunal Federal do Distrito Federal, após petição realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) que identificou inconsistências nas provas objetivas e no conteúdo programático. Por conta disso, cerca de 500 ações de candidatos contra a banca organizadora, FGV, foram abertas.
Último concurso
Ao todo, foram ofertadas 469 para Analista Tributário (ATRFB) e 230 para Auditor Fiscal (AFRFB), ambos com exigência em nível superior de formação em qualquer área.
As vagas serão distribuídas nas unidades do órgão, conforme disponibilidade em quadro de lotações a ser expedido pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.
Post Concurso Receita Federal: ministra fala sobre a suspensão em Estratégia Concursos.