A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso Receita Federal, emitiu um comunicado sobre as possíveis questões copiadas da prova de Auditor.
No documento em questão, foi informado que as questões são de autoria de um professor contratado pela própria banca e que eventual semelhança se deve à coincidência doutrinária, de texto legislativo e de exemplos corriqueiros utilizados por professores que se dedicam à matéria aduaneira.
O comunicado ainda informa que o certame encontra-se em fase de análise dos recursos contra o gabarito preliminar e o gabarito definitivo, e que os resultados serão divulgados em momento oportuno.
O edital oferta 469 para Analista Tributário (ATRFB) e 230 para Auditor Fiscal (AFRFB), ambos com exigência em nível superior de formação em qualquer área.
As vagas serão distribuídas nas unidades do órgão, conforme disponibilidade em quadro de lotações a ser expedido pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.
Concurso Receita Federal: entenda a polêmica
As provas objetivas e discursivas do concurso Receita Federal foram aplicadas no dia 19 de março, pela organização da FGV. Alguns dias depois, a originalidade das questões foi questionada por meio das redes sociais.
Por conta da problemática levantada por alguns candidatos, a banca informou que não há que se falar em erro ou plágio, visto que se tratam de questões de um mesmo professor.
Post Concurso Receita Federal: FGV emite comunicado! em Estratégia Concursos.