O Concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) já deu muito o que falar nas últimas semanas. A manutenção do dia das provas foi objeto de julgamento e discussões diversas que, por fim, decidiram pela manutenção do segundo cronograma instituído para o certame. Contudo, apesar das diretrizes de segurança sanitária listadas no edital, a opinião de milhares de candidatos foi de que as recomendações não foram seguidas, reportando diversos momentos de aglomeração e ineficiência de fiscalização para entrada e saída de candidatos.
Diante deste cenário, o advogado José Moura Neto que também se posicionou contra a realização das provas no dia 9 de maio de 2021, afirma estar reunindo denúncias para possibilitar uma anulação das provas realizadas. Ainda não existe qualquer confirmação sobre a validade dessa liminar e se ela será ou não considerada. Assim, o cronograma do Concurso PRF continua conforme o previsto até que novas informações sejam divulgadas. A publicação do gabarito preliminar das provas do Concurso PRF foram divulgadas nesta terça-feira (11/05).
Concurso Polícia Federal também sofrerá tentativa de anulação
José Moura Neto também afirmou que as experiências adversas retratadas no Concurso PRF pelos candidatos poderão também ser utilizadas como critério para a suspensão temporária das provas do Concurso PF, previstas para o dia 23 de maio de 2021. Os pronunciamentos estão sendo feitos pelas redes sociais do advogado, especialmente por lives no Instagram, onde está se comunicando com candidatos.
A convocação de fiscais pelo Cebraspe teve início na última terça-feira (11/05) e até o momento os cronogramas seguem como previstos. Luís Boudens, presidente da Fenapef afirma que o órgão está em “operação de guerra” para resistir a possíveis liminares que possam ocorrer no período.
Post Concurso PRF: a prova pode ser anulada? Saiba mais! no Blog Gran Cursos Online.