Ícone do site Fluxo de Estudo

Concurso PMDF de soldado é autorizado com 2.100 vagas

Atenção, concurseiros que pleiteiam a carreira policial! A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou um novo concurso público para o provimento de 1200 vagas de soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PM DF).

portaria que autoriza a seleção foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (3/2). Com isso, o edital pode estar iminente.

O documento, assinado pelo secretário da Economia, José Itamar Feitosa, confirma a seleção de 2.100 vagas de Praças Policiais Militares Combatentes – QPPMC, com a previsão de ingresso a partir do mês de setembro de 2023.

Agora, a corporação deve formar uma comissão interna para dar início à escolha da banca organizadora. Com a banca contratada, ela deve, junto à corporação, elaborar o cronograma das etapas e, por fim, o edital deve ser publicado.

A portaria ainda delega à PMDF as competências necessárias para que o concurso seja viabilizado e, dessa forma, não dependerá mais de trâmites da pasta ou de outros setores.

Dessa forma, a corporação tem autonomia para agilizar os preparativos da seleção. Sem a necessidade de autorização de secretarias, a PMDF pode publicar o edital em tempo ágil. O que é interessante para o órgão, já que há muito tempo há vacâncias no quadro de soldados da corporação.

Requisitos

Para se tornar um Policial Militar do Distrito Federal é necessário nível superior, idade entre 18 e 30 anos e carteira de habilitação na categoria B. Além disso, no último edital foi exigida altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).

Post Concurso PMDF de soldado é autorizado com 2.100 vagas em Papo de Concurseiro.

Sair da versão mobile