Um novo edital do concurso PM MT, da Polícia Militar do Mato Grosso, parece cada vez mais próximo de ser publicado. Isso porque o governador do estado, Mauro Mendes, anunciou que novos concursos policiais serão realizados ao longo deste segundo semestre, incluindo o da Polícia Militar.
”Nós temos hoje uma grande necessidade, que é a falta de pessoal na segurança pública do estado. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso, e a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Além disso, o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, revelou que este certame foi pensado e planejado com cautela, pois já estão em andamento o concurso do sistema prisional e do socioeducativo que melhorarão o serviço oferecido à população com a atuação das forças de segurança no Estado.
“Nós tínhamos um planejamento, primeiro de organizar e melhorar os equipamentos, viaturas, armamento. agora estamos mexendo na infraestrutura e, o último passo, é a realização do concurso público. Para nós, para nossa tropa que é tão aguerrida, são investimentos muito importantes, porque o Estado tem crescido muito e o governador, sensível a isso, autorizou o concurso para que a gente possa melhorar ainda mais o serviço oferecido a população”, afirmou Bustamante.
“O concurso reflete positivamente e vai melhorar o efetivo em regiões com déficit de profissionais”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo de Assis.
Além disso, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, cel. Jonildo José de Assis, já havia anunciado que o governador do estado, Mauro Mendes, seguia analisando a realização de um novo concurso PM MT em 2021.
Assis lembrou das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 para novos concursos públicos. Contudo, deixou claro que o tema será prioridade após a emergência sanitária.
“A prioridade é atender o interior, onde a gente tem mais dificuldade no efetivo”, reforçou.
Vale lembrar que, recentemente, a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) garantiu, por meio da Emenda 307, parecer favorável ao certame.
O concurso PM MT é aguardado desde 2018. Na época, o governador Pedro Taque anunciou a realização de um concurso com pelo menos 1.200 vagas para a carreira de Oficial da Policial Militar, mas não avançou.
Post Concurso PM MT: governador confirma edital para 2021 em Estratégia Concursos.