Após relatos de candidatos acerca da mudança nas cidades de prova do concurso público da Polícia Militar de Goiás (PM GO), o Instituto AOCP justificou as alterações.
Em nota encaminhada ao jornalismo do Estratégia Concursos, a organizadora esclareceu que, por conta da quantidade de inscritos, foi necessária a inclusão de novas cidades.
“Sobre a alteração de alguns candidatos para o concurso público da Polícia Militar de Goiás, esclarecemos, que, tendo em vista o número expressivo de inscrições, foi necessária a inclusão de novas cidades.
A alteração já estava prevista em edital, conforme explicita o subitem 9.1 do documento, onde cita que “a Prova Objetiva e discursiva será aplicada na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, podendo ser aplicada, também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município”.
O subitem 9.2 complementa que “o Instituto AOCP poderá utilizar sala(s) existentes e/ou extra(s) nos locais de aplicação da prova, alocando ou remanejando candidatos para essa(s), conforme as necessidades”.
O Instituto AOCP ainda ressaltou que, de acordo com o cronograma do concurso PM GO, a divulgação do edital de horário e local para realização da prova é prevista no dia 23 de junho.
Post Concurso PM GO: banca justifica mudança nas cidades de prova em Estratégia Concursos.