O concurso Polícia Militar do Amazonas (PM AM) terá realização de provas mantidas para este domingo, 06 de fevereiro. A decisão que suspendia o certame foi revogada nesta manhã pelo Tribunal de Justiça do estado (TJ AM).
A reviravolta na aplicação das provas do concurso PM AM teve mais um capítulo divulgado nesta sexta-feira (04). Isso porque o presidente do TJ AM, desembargador Domingos Chalub, revogou a decisão que suspendia o certame. Na decisão, o magistrado destacou os danos causados aos candidatos e à administração pública.
“Importante destacar, ainda, que a suspensão do concurso público a poucas horas de sua realização […] fulmina o interesse público gerando, para além de prejuízos à ordem pública, inquestionáveis danos à ordem econômica e ao próprio sistema de segurança pública do Amazonas”
Inicialmente, o certame havia sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM). Entretanto, foi retomado horas depois. Acontece que o concurso voltou a ser suspenso por decisão da Justiça a partir de uma proposta da Defensoria Pública.
Dessa vez, a seleção foi retomada por decisão do presidente do TJ AM. No entanto, ainda cabe recurso ao STJ para que decida sobre o caso.
Post Concurso PM AM: Justiça determinou que provas sejam mantidas!