Em transmissão oficial desta sexta-feira, 03 de setembro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, autorizou a realização de novo concurso para Procurador do Estado (concurso PGE MG Procurador) e convocou os profissionais do direito interessados a participarem e a integrarem os quadros da advocacia pública estadual, em seu trabalho fundamental à sociedade.
A presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais, Célia Cunha Mello, por sua vez, citou uma frase de José de Alencar de que “o sucesso nasce do querer” e afirmou que a nova seleção concretiza o querer profundo de uma classe, que não perdeu o foco em uma advocacia de resultados.
A seleção já havia sido anunciada pelo Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa. Os trabalhos internos e estudos para a nova seleção serão iniciados.
O último concurso da carreira foi realizado em 2011, com a finalidade de preencher 50 vagas, destinado à contratação de Procurador do Estado nível I, grau A. Para concorrer, o candidato deveria possuir formação superior de Direito e habilitação legal para o exercício da profissão. O salário ofertado foi de R$ 4.255,00 e carga horária diária de 8 horas.
A Fundação Mariana Resende Costa – Fumarc foi empresa responsável pela organização e realização do concurso PGE MG Procurador 2011, cuja taxa de inscrição foi de R$ 150,00.
Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, provas escritas, prova oral e análise de títulos, realizadas em Belo Horizonte. O resultado final foi publicado em 06 de dezembro de 2012 e o prazo de validade do certame já está espirado há vários anos.
O post Concurso PGE MG Procurador: autorizado para reposição de cargos! apareceu primeiro em Estratégia Concursos.