As perspectivas para o próximo edital do concurso da Polícia Federal (PF) são otimistas. De acordo com as informações da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), a tendência é que a regularidade das seleções seja mantida.
A Fenapef também é favorável à convocação de todos os aprovados no certame atual que está em andamento. Ocorre que, mesmo com a convocação de todos os aprovados a Polícia Federal ainda contaria com déficit de pessoal.
Isso porque a PF conta com 3.676 cargos vagos atualmente. O número de aprovados, no entanto, é de 3.483 candidatos. Vale lembrar que apenas o cargo de Papiloscopista conta com número de aprovados maior do que o número de cargos vagos.
Por isso, o presidente da Fenapef, Marcos Firme, acredita que o próximo governo siga a tendência de realizar novos concursos para o órgão.
Durante aula magna do curso de formação profissional e de pós-graduação da PF, o ministro Anderson Torres afirmou que está trabalhando para a convocação de todos os aprovados no certame, inclusive para o cargo de Papiloscopista.
Post Concurso PF: perspectiva de próximo edital e convocações em Estratégia Concursos.