Durante entrevista nesta quinta-feira (23), o ministro Flávio Dino voltou a comentar sobre a convocação dos aprovados no concurso PF.
Ao ser questionado sobre a convocação dos 1.270 aprovados no último certame, realizado em 2021, o ministro da Justiça e Segurança Pública se mostrou favorável ao chamamento de todos os candidatos.
A minha posição eles sabem no sentido de cumprimento do concurso. Estou agora, inclusive, providenciando a prorrogação da validade do concurso. A opinião técnica tanto da direção geral da Polícia Federal quanto como minha é no sentido de que sim, que essas pessoas sejam incorporadas.
Entretanto, de acordo com o chefe da pasta, a decisão não depende apenas do posicionamento dele. Dino afirmou que a convocação dos candidatos depende de previsão orçamentária e do ministério da gestão e do ministério do planejamento.
Confira mais informações sobre o concurso PF
Sob organização do Cebraspe, o último concurso foi realizado em 2021 e ofertou 1.500 vagas imediatas. As oportunidades exigem nível superior de formação, com salário inicial que varia de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74.
Com o registro de 321.615 inscritos, restam 1.270 aprovados em todas as etapas do certame. Os candidatos estão classificados fora do número de vagas inicialmente previsto, por isso dependem da convocação para realização do Curso de Formação Profissional (CFP).
Post Concurso PF: ministro fala sobre candidatos excedentes em Estratégia Concursos.