Concurso PCDF: Deputado solicita explicações por suposta fraude

Institucional - Nike

Atenção, candidatos! O deputado Reginaldo Veras (PDT) solicitou explicações acerca do suposto vazamento de fotos das provas aplicadas no concurso PCDF, nos dias 21 e 22 de agosto.

“É muito importante que seja publicada uma nota de esclarecimento de que procedimentos estão sendo adotadas para averiguar essas potenciais irregularidades”, afirmou Veras.

O deputado ainda acrescenta que “o que causa mais estranheza, é que a PCDF não liberou uma nota”.

Além disso, conforme recentemente anunciado pela equipe de Jornalismo do Estratégia Concursos, um grupo de alunos contratou um Perito especializado no caso, que assinou um laudo pericial comprovando tal fraude.

Concurso PCDF: informações sobre o laudo pericial

O conteúdo do laudo indica que as fotos vazadas do caderno de provas foram tiradas por um aparelho “Samsung” modelo “SM-J8 10M”, dentro dos locais de aplicação da seleção.

Ademais, verifica-se no laudo a data e horário em que as fotos foram tiradas: “22/08/2021, entre 14:22h e 14:39h”. Logo, não resta qualquer dúvida de que o fato ocorreu no dia e horário da aplicação do certame.

Outra informação importante é a de que é possível saber qual foi o local de ocorrência do fato, devido à latitude e longitude contida no nome da foto: “Latitude 15 deg 51′ 12.34″ S, Longitude 48 deg 1′ 56.27″ W”. Com isso, apurou-se que o endereço é o do Centro Universitário Icesp, localizado em Águas Claras, Distrito Federal.

Importante frisar que a justiça do DF indeferiu o pedido de tutela antecipada que pleiteava a suspensão do concurso durante a fase de investigação. Entretanto, o processo segue sua fase de instrução, para a produção de provas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!