O edital do concurso público da Polícia Civil do Tocantins (PC TO), anteriormente previsto para o mês de novembro, atrasou e agora, com novos estudos em andamento, deverá ser publicado apenas em 2023.
A informação foi confirmada ao jornalismo do Estratégia Concursos pelo assessor de comunicação da Secretaria de Administração do Estado, Wanderson Gonçalves.
“Com a reformulação da comissão, os estudos foram reiniciados e as carências da instituição estão sob reavaliação”, revelou o assessor.
Contudo, as informações contrastam com a recém-entrevista do secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, de que o edital poderia ser publicado até o mês novembro de 2022.
A atual necessidade da corporação é de 748 cargos. Entretanto, o número de vagas a serem ofertadas no certame ainda dependerá de previsão orçamentária e do levantamento final da comissão.
Vale lembrar que o Cebraspe chegou a ser o mais cotado para assumir a responsabilidade, tendo em vista que para outros concursos de Segurança do Estado (PM e Bombeiros) a banca brasiliense levou a melhor.
Os cargos já estão definidos. As oportunidades serão distribuídas para Agente de Polícia, Agente de Necrotomia, Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Peritos. Os salários iniciais devem variar entre R$ 6,6 mil a R$ 18,4 mil.
Post Concurso PC TO: edital atrasa; novos estudos em andamento em Estratégia Concursos.