A novela que envolve a publicação do edital do concurso PC TO ganhou mais um capítulo: a Assessoria de Imprensa informou que as vagas estão ‘em análise’.
“No momento, as vagas estão sob nova análise, a fim de atender a demanda da capital e do interior para todos os cargos. Assim que finalizado o levantamento, haverá reunião da Comissão para adaptar o processo à nova realidade, refazer as avaliações de impacto e dar prosseguimento à próxima fase, que é a da escolha da empresa que realizará o certame”, informou a assessoria, em resposta ao Jornalismo do Estratégia Concursos.
Vale lembrar que o certame está oficialmente autorizado. O documento foi assinado pelo governador Wanderlei Barbosa Castro, maio de 2022.
“Isso [concurso] significa a reposição de homens e mulheres para a nossa Polícia Civil, fortalecendo as forças de Segurança Pública do Estado [SSP]. O secretário tem toda a autorização do Governo para dar andamento ao concurso”, reforçou Castro.
A previsão antiga previa 313 vagas [e não mais 341, como inicialmente divulgado], para os cargos de Agente de Polícia, Agente de Necrotomia, Delegado, Escrivão, Papiloscopista e Peritos. Contudo, o novo estudo poderá resultar em nova alteração.
Os salários inicias previstos para as funções devem variar entre R$ 10,2 mil e R$ 25,2 mil.
Post Concurso PC TO: assessoria informa que vagas estão ‘em análise’ em Estratégia Concursos.