Entidades trabalham para que o cargo de técnico do concurso MPU passe a exigir nível superior ao invés de nível médio.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) solicitaram, por meio de ofício, uma reunião em caráter de urgência com o procurador-geral da República, Augusto Aras.
O pedido visa justamente discutir questões acerca do nível superior para servidores do judiciário, bem como o encaminhamento de anteprojeto para os servidores do MPU.
Concurso MPU: técnico
Para a coordenadora-geral da Fenajufe, Lucena Pacheco, o trabalho de várias entidades está focado em defender a constitucionalidade do Nível Superior (NS) no Judiciário e a busca por conquista no MPU.
“O NS no Judiciário já é uma realidade. Continuaremos a defender tanto juridicamente quanto administrativa sua conformidade. E no MPU faremos também intensa articulação para o envio do projeto à Casa Legislativa” disse Lucena Pacheco.
Concurso MPU: reajuste
De acordo com a edição do dia 10 de janeiro de 2023 do Diário Oficial da União, fica alterada a Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, para reajustar a remuneração das carreiras dos servidores dos quadros de pessoal do Poder Judiciário da União.
O novo calculo deve ser feito com base na estrutura remuneratória de 2019, já somados ao percentual da 140% da Gratificação por Atividade do Ministério Público da União (GAMPU).
Ressalta-se ainda que a partir de janeiro de 2023, os Tribunais ainda pagarão auxílio pré-escolar no valor de R$ 951,84, e auxílio alimentação no valor de R$ 1.203,76.
Post Concurso MPU: entidades solicitam nível superior para técnicos em Estratégia Concursos.