O Cebraspe divulgou a nova data para matrícula no curso de formação do concurso INSS. Os candidatos aprovados na primeira etapa do certame devem se matricular, agora, entre os dias 16 e 17 de fevereiro, através do site da organizadora.
Vale lembrar que, conforme o edital de convocação, a data prevista para matrícula era entre 15 e 16 de fevereiro.
Comunicado do Cebraspe sobre a matrícula
O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, consiste em aulas com conteúdos didáticos específicos da atividade do órgão, com o intuito de preparar os aprovados para a área na qual vão atuar.
Os candidatos irão realizar o curso no período de 6 de março a 5 de abril, com carga horária de 180 horas presenciais, em tempo integral, e atividades que serão desenvolvidas no turno diurno.
Vale lembrar que o curso será ministrado em até nove cidades do país, sendo elas: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
Quais são os documentos exigidos para matrícula no curso?
Para a matrícula no curso de formação, os candidatos deverão enviar a imagem da documentação relacionada a seguir.
a) comprovação do requisito, por meio da apresentação de certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente ou declaração, expedida por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente, de que o candidato terá condições de implementar o requisito de escolaridade até o último dia do curso de formação;
b) documento de identidade, conforme previsto no edital;
c) título de eleitor com comprovante de votação na última eleição e(ou) justificativa de não-votação, em ambos os turnos, se for o caso;
d) CPF;
e) comprovante de quitação com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino.
Ademais, a avaliação do curso de formação do concurso INSS consistirá de prova objetiva, composta de 120 itens para julgamento certo ou errado, e de prova discursiva, composta de duas questões discursivas, a serem respondidas em até 15 linhas, acerca dos conteúdos ministrados.
Post Concurso INSS: nova data para matrícula do curso de formação em Estratégia Concursos.