O novo concurso para servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE RS) está com a banca organizadora definida!
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi escolhida pelo DPE RS e contratada por meio de dispensa de licitação. Confira abaixo o documento publicado no dia 13 de setembro de 2022!
Com a definição da banca, a publicação do edital torna-se iminente. Anteriormente, o órgão já havia divulgado o regulamento para realização do certame.
E de acordo com o documento, está prevista a oferta de de vagas nos cargos de Analista e Técnico, de níveis médio e superior de escolaridade. O quantitativo de vagas ainda será divulgado.
Além disso, o regulamento prevê que o concurso passará por etapas objetivas, discursivas e de aptidão física, quando cabível, e uma possível avaliação de títulos para os cargos de Analista, sendo:
Prova Teórico-Objetiva: de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de língua portuguesa, conhecimentos básicos e conhecimentos específicos para o exercício do cargo e sua especialidade;
Prova Discursiva: de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada apenas aos(às) candidatos(as) classificados(as) nos cargos de Analista, contemplando provas de redação;
Prova de Aptidão Física: exigida apenas para candidatos(as) classificados(as) nos cargos de técnico(a) (Apoio Especializado/ Especialidade Segurança), será constituída de testes de capacidade física de caráter eliminatório e classificatório;
Prova de Títulos: se prevista no Edital de Abertura, será exigida para determinadas especialidades o cargo de Analista, possuindo caráter eminentemente classificatório.
Post Concurso DPE RS: FGV é a banca; edital em breve! em Estratégia Concursos.