Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 25 de novembro, a redução para até dois meses do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização das provas do concurso do ICMBio.
Vale lembrar que, anteriormente, o prazo mínimo entre a publicação do edital e realização das provas era de até quatro meses.
Com isso, podemos esperar que as provas sejam realizadas em até 60 dias após a publicação do edital, que segue previsto para ser publicado até, no máximo, março de 2022.
Concurso do ICMBio: Cebraspe é oficializada!
E se você acha que as boas notícias pararam por aí, está bem enganado! Isso porque, também foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta (25), o extrato de contrato que oficializa o Cebraspe como banca do concurso do ICMBio.
Apesar da empresa já ter sido anunciada anteriormente pela dispensa de licitação, é sempre necessária a assinatura do contrato para que uma organizadora possa ser declarada oficialmente.
A expectativa é de que o concurso do ICMBio oferte 171 vagas de níveis médio e superior, para as funções de Analista Ambiental e Técnico Ambiental. Já os salários iniciais podem chegar a R$ 8.089,64, dependendo do cargo desejado.
Post Concurso do ICMBio: reduzido prazo entre edital e provas em Estratégia Concursos.