A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) aprovou o limite do quantitativo de pessoal previstas em sua estrutura. São 100.896 vagas, sendo 100.726 do quadro permanente e 170 do quadro temporário de anistiados.
A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 26 de julho de 2021. Abaixo, confirma o documento na íntegra:
Ainda segundo divulgado, as vagas destinadas aos empregados temporários/readmitidos sob a condição de anistiados ou reintegrados, cujos quantitativos estão especificados na Portaria, deverão ser extintas ao término dos contratos de seus atuais ocupantes.
Compete ao órgão gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, desde que observado o limite estabelecido no Art. 1º, as dotações orçamentárias aprovadas para cada exercício, bem como as demais normas legais pertinentes.
Vale lembrar que o órgão segue com previsão para ser privatizado ainda em 2021. Conforme o calendário oficial, a privatização está prevista para ocorrer em dezembro deste ano.
Post Concurso Correios: Portaria aprova limite de pessoal em Estratégia Concursos.