Ícone do site Fluxo de Estudo

Concurso ANTT: solicitação de edital é ratificada; veja!

A solicitação de edital para o concurso público da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi ratificada após anúncio do Diretor Geral, bem como registradas movimentações no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Além disso, confira também o trecho do pedido de novo concurso feito pelo Diretor-Geral da ANTT, Rafael Vital:

2. Considerando a defasagem em seu corpo técnico, tendo o último concurso sido realizado em 2013; além do aumento do número de concessões rodoviárias e do novo marco legal do transporte ferroviário, instituído pela Medida Provisória º 1.065, de 30 de agosto de 2021, e ora presente na Lei nº 14.273, de 23 de dezembro de 2021; e da capacidade técnica da ANTT estar sendo apontada como um elemento de risco, por investidores que temem atraso nas análises técnicas de projetos e autorizações; torna-se urgente a recomposição da força de trabalho da Agência;

3. Posto isso, ratifico solicitação protocolada por esta ANTT sob o nº 271/2022 (11401841). diretamente no sistema do ministério da Economia e Ofício SEI Nº 14370/2022/DG/DIR-ANRR (11257468), de 10 de maio de 2022, solicitando autorização para realização de concurso público junto ao competente Ministério.

4. Rogo o apoio o Senhor no sentido de viabilizar a realização de concurso público para esta ANTT, a fim de que a Agência tenha a devida capacidade de fazer frente aos desafios que lhe são impostos.”

Vale lembrar que a aprovação do concurso ANTT depende de uma autorização do próprio Ministério da Economia, órgão detentor da administração financeira da União e contabilidade pública.

Ao todo, foram solicitadas 362 vagas para realização de certame nos seguintes cargos da Agência Nacional:

226 – Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres;

38 – Técnico Administrativo;

30 – Analista Administrativo;

68 – Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres.

Os cargos de Especialista e Analista exigem formação de nível superior, com certificado reconhecido pelo MEC e especificado na área desejada. Para Técnico, é necessário apenas formação de nível médio.

Post Concurso ANTT: solicitação de edital é ratificada; veja! em Estratégia Concursos.

Sair da versão mobile