A Agência Nacional de Águas (ANA) deve encaminhar um novo pedido de concurso público para provimento de 109 vagas ao Ministério da Economia. A informação foi confirmada ao time de jornalismo do Estratégia.
De acordo com o órgão, as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: 57 para especialistas em recursos hídricos, 38 para analistas administrativos e 14 para técnicos administrativos.
O Ministério da Economia é responsável por autorizar a realização de concursos e de provimento de cargos públicos para órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Ademais, a Agência Nacional vem tentando realizar certame há um tempo, uma vez que o último edital foi publicado em 2012. Na época, foram ofertadas 45 vagas para o cargo de Técnico Administrativo, que exige o nível médio.
Os candidatos tiveram que enfrentar duas etapas de provas, sendo a primeira delas composta por avaliação objetivas, com conhecimentos básicos e específicos, e uma prova discursiva.
Post Concurso ANA: novo pedido com 109 vagas será enviado ao ME em Estratégia Concursos.