O concurso para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT) voltou a ser cobrado pelo Sindicato durante audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP da Câmara dos Deputados.
A necessidade de uma seleção para repor o quadro da Auditoria foi apontada na audiência por Lucas Reis, dirigente do Sindicato, e pelo representante do Ministério Público do Trabalho, Paulo Veloso.
De acordo com o dirigente, há quase uma década não se contrata Auditor-Fiscal do Trabalho. “A cada dia mais Auditores-Fiscais do Trabalho se aposentam, precisamos urgentemente suprir esse déficit de quase 2 mil AFTs”, reivindicou.
Vale lembrar que o pedido de concurso AFT foi reiterado recentemente, no dia 28 de junho, através de uma carta enviada ao Ministro do Trabalho e Previdência, em Brasília.
O último certame para o cargo foi realizado em 2013, com oferta de apenas 100 vagas. Desde então, novas solicitações de concurso foram realizadas, sem sucesso.
Com remuneração inicial de R$ 21.029,09, o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho exige formação superior em qualquer área.
Post Concurso AFT: Sindicato volta a cobrar realização de certame em Estratégia Concursos.