O ministro do Trabalho e Previdência informou que pretende trabalhar pela autorização de concurso para os cargos de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT) e para os cargos do quadro administrativo do órgão.
De acordo com o ministro, a expectativa é de que o edital possa ser publicado no primeiro semestre de 2023. A realização do certame foi um dos assuntos abordados durante reunião com o sindicato da categoria.
“Sabemos que este ano não será mais possível a realização de concurso, mas estamos preparando tudo para que possamos realizá-lo no primeiro semestre do próximo ano. Vamos acreditar que é possível, assim como foi possível conseguirmos mais de mil vagas para o INSS”
A solicitação de um novo concurso é pauta constante por parte do Sindicato, que há anos vem protocolando pedidos para realização da seleção.
O último certame para o cargo foi realizado em 2013, com oferta de apenas 100 vagas. Desde então, novas solicitações de concurso foram realizadas, sem sucesso.
Com remuneração inicial de R$ 21.029,09, o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho exige formação superior em qualquer área.
Post Concurso AFT: Ministro quer autorização para edital em 2023 em Estratégia Concursos.