O ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, voltou a dar informações sobre o próximo edital do concurso CGU destinado a candidatos de níveis médio e superior.
Dessa vez, o ministro afirmou que avaliará a possibilidade da aplicação de provas em todas as capitais do país. Além disso, Rosário descartou a possibilidade do certame ofertar vagas para a área da ouvidoria.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 02 de setembro de 2021, em resposta aos internautas na rede social, Twitter.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo jornalismo do Estratégia Concursos, as provas do concurso CGU abrangerão as seguintes áreas de conhecimento:
Auditoria;
Fiscalização;
Tecnologia da Informação;
Finanças;
Contabilidade Pública e
Direito.
As 375 vagas autorizadas para os cargos de Auditor e Técnico da Controladoria-Geral da União, inclusive, serão para o DF e regionais do norte do país. A distribuição exata já foi definida, mas a divulgação só deve ocorrer somente com a publicação do edital.
Vale salientar que o prazo mínimo de dois meses entre a publicação do edital e a data da primeira avaliação do certame foi aprovado e publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Post CGU: ministro avaliará aplicação de provas nas capitais em Estratégia Concursos.