Uma nova atualização do Telegram vai permitir desligar recursos visuais como reprodução automática de GIFs, animações, adesivos e emojis. O recurso pode ajudar a economizar a bateria e melhorar o desempenho do aplicativo em celulares menos potentes.
O usuário também poderá ativar o modo de economia de energia de forma automática a partir de determinado percentual de carga. Além disso, é possível decidir quais opções desativar para poupar energia. Você pode controlar recursos em “configurações” e “economia de energia”.
Mais atualizações no Telegram
Outras novidades do Telegram incluem a possibilidade de escolher qualquer velocidade de reprodução de arquivos de áudio e vídeo entre 0,5 x e 2,5 x, segurando o ícone de velocidade.
Os usuários também poderão enviar links de convites de grupos para pessoas que não permitem ser adicionadas de surpresa. E por falar em grupos, quem faz parte de um com até 100 pessoas vai poder conferir o horário em que cada membro visualizou sua mensagem.
A atualização, que corrigiu mais de 400 bugs, ainda adicionou 10 novos pacotes de emojis, que também servem como reações. A ordem dos pacotes também mudou. Com isso, os stickers recentes passam a aparecer na parte superior do painel – você pode desativar a “ordem dinâmica dos pacotes” se desejar.
Desenvolvedores de bots (programas que realizam ações automáticas no app) poderão traduzir seus nomes e descrições para vários idiomas. Já os usuários de iOS ganham a opção de marcar uma pasta inteira de chats como “lidos”, ferramenta que deve chegar em breve ao Android.