Novidades! Em reunião realizada na última quarta-feira, 16 de junho de 2021, com o Sinfazfisco-MG, o secretário da Sefaz MG, Gustavo Barbosa, comentou sobre o novo concurso para o cargo de Auditor, inclusive, reiterou que a SEF já decidiu que realizará a seleção após permissão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O presidente do Sindicato, Hugo René de Souza, afirmou o seu apoio para a realização de um novo concurso para AFRE. Contudo, como também representante dos Gestores Fazendários, aproveitou para manifestar sua indignação pela não divulgação da realização de concurso também para o cargo de GEFAZ. Em seguida, informou ao secretário alguns dados que corroboram a necessidade de realizar o concurso para este cargo.
Números foram apresentados. Dos 872 Gestores atualmente na ativa, 273 deles já poderiam se aposentar. Ainda informou o presidente que, dentro do prazo de cinco anos, outros 128 servidores adquirirão os requisitos para também se aposentar. Com isso, o quadro em alguns anos será reduzido para apenas 471 Gestores, desta forma, restarão apenas 39% do QEC legalmente previsto. (Fonte: SPGF/SEF).
Tais informações demonstram que a atual situação é caótica. Inclusive, o secretário aproveitou o momento para solicitar ao presidente que encaminhasse esses estudos de dados a ele, para uma análise mais significativa.
Além disso, elucidou que a análise do pedido de concurso para AFRE já está maduro, pois foi debatido no governo e já tem as autorizações necessárias, estando aguardando apenas a brecha na LRF.
Post Após permissão da LRF, concurso Sefaz MG será realizado em Estratégia Concursos.