Concurso PM PA: Candidato é preso por fraude no TAF

Institucional - Nike

A aplicação da 4ª etapa do concurso da Polícia Militar do Pará (PM PA) iniciou no último dia 02 de novembro e com polêmica de fraude. Durante a realização do Teste de Avaliação Física (TAF), dois homens foram presos em flagrante tentando fraudar a realização do teste.

Uma ação integrada entre a Corregedoria-Geral e o Centro de Inteligência (CInt) da Polícia Militar do Pará (PM PA) identificou uma possível tentativa de fraude no concurso, que iria ocorrer na sede do 3° Batalhão (3° BPM), em Santarém, de acordo com informações do Blog Socel News.

A PM PA notificou o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca organizadora, e os militares foram até o local do teste na manhã desta terça-feira, 02. Quando iniciou a aplicação do TAF, os policiais identificaram o suposto candidato que estava realizando a prova no lugar de outra pessoa.

Ao ser questionado, o suspeito não conseguiu responder perguntas simples, como o nome da mãe. A PM também identificou discordâncias entre o documento de identificação apresentado com o Formulário de Investigação de Antecedentes Pessoais, confirmando a fraude.

O homem confessou a farsa e o candidato real, que aguardava do lado de fora do 3° BPM, foi identificado e preso pela PM. Um representante do IADES acompanhou a apresentação dos acusados à delegacia.

Post Concurso PM PA: Candidato é preso por fraude no TAF em Estratégia Concursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!