Concurso da Sefaz MT aguarda lei para ampliação de vagas
O concurso da Sefaz MT está previsto para ocorrer ainda neste ano de 2021. No entanto, para que tudo dê certo, o órgão depende da criação de uma lei que visa ampliar o quantitativo de vagas para o cargo de Fiscal de Tributos.
A lei é necessária pois a autarquia possui um número muito reduzido de vagas para o cargo mencionado. Por este motivo, não é possível abrir um certame apenas para preenchimento das atuais vacâncias.
Nesse sentido, para que o órgão consiga suprir o volume de demandas atribuídas aos Fiscais, é necessário abrir mais espaço no quantitativo de profissionais que atuam no setor. As informações foram obtidas, exclusivamente, pela equipe do Estratégia, através de contato com a Sefaz.
Vale lembrar que o concurso da Sefaz MT foi anunciado pelo próprio secretário, Rogério Gallo. Inclusive, foi garantido que o edital terá oferta de 40 a 50 vagas para o cargo de Fiscal de Tributos. A expectativa é de publicar o documento neste ano, para que o certame seja homologado antes das eleições.
O último concurso da Sefaz MT ocorreu há mais de 10 anos atrás, no ano de 2008. Na ocasião, foram contempladas 85 oportunidades para o cargo de Agentes de Tributos Estaduais. A lotação das vagas era destinada aos Postos de Fiscalização nas divisas de Mato Grosso com outros estados.
A seleção foi organizada pela Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). Foram registrados, no total, 14.777 inscritos para as vagas em ampla concorrência, uma concorrência de, aproximadamente, 191 x vaga.
Seja o primeiro a comentar!