Cerca de 1.800 candidatos excedentes do concurso INSS devem ser convocados para redução das filas do Instituto. A confirmação se deu pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, durante entrevista ao podcast do Correio Braziliense.
De acordo com Lupi, a solicitação para que os aprovados sejam convocados já foi feita. Inclusive, a própria ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, pediu para que os candidatos excedentes fossem aproveitados.
Vale lembrar que, até o momento, já foram convocados mil aprovados nas vagas imediatas e outros 250 no cadastro de reserva. O concurso teve 1.023.494 inscritos para as 1.000 vagas no cargo de Técnico do Seguro Social.
Novo concurso INSS para servidores
O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS já enviou uma nota técnica solicitando a realização um novo concurso em 2024 para provimento de 7.655 vagas, sendo:
Técnico do Seguro Social: 5.819 vagas;
Analista do Seguro Social: 1.836 vagas.
A realização de um novo certame é primordial para a recomposição continuada do quadro de servidores do INSS, uma vez que a contratação destes profissionais é fundamental para que haja o fortalecimento da carreira.
Sobre o certame, o presidente do Instituto afirmou que o novo concurso público está em estágio de “estudos avançados”.
“Quanto ao novo concurso estamos com estudos avançados, mas temos que lembrar que certames, seleção de empresa organizadora e tantas outras demoram. O que posso adiantar é que trabalharemos muito para termos mais servidores, inclusive, de nível superior”, declarou.
Post 1.800 excedentes do concurso INSS serão convocados em Estratégia Concursos.